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A razão de você receber tanto anúncio

A razão de você receber tanto anúncio.

Uns dos maiores aborrecimentos que temos hoje é quando falam sobre “taxar as blusinhas da Shein”, ou taxar as compras de até 50 dólares.

Isso virou um debate, e um ressentimento porque muitas pessoas estão optando em comprar na internet, e não é exatamente em uma plataforma específica, é onde encontraram o menor preço.

As marcas tradicionais que tem loja física ainda tem força, e também possuem um braço operacional forte no online, não podem perder a tendência, e não podem deixar de estar onde seu público está.

Muitas empresas sabem que a compra feita por uma pessoa não surge do nada, e alguns clientes que tem um perfil mais consevador, ou “namorador” visitam recorrentemente sites onde desejam comprar.

Seja o site um “marketing place”, como a Shein, Shop ou loja própria, como C&A e Leroy por exemplo, o comportamento dos possíveis compradores, chamados de “leads”, são similares.

A pessoa entra no site, pesquisa, olha, abre um monte de produto, compara, vê o limite do cartão, sonha e sai do site sem comprar.

É um comportamento normal, e bem comum, e as empresas sabem que essa pessoa em algum momento breve vai se decidir pela compra.

Começa então uma “guerra infinita” pela atenção desse usuário, e de agora para frente ele será bombardeado por anúncios referente a essas pesquisas e busca que ele fez.

Rastreamento do usuário

Ainda em 2024, os usuários na web são rastreados pelos “cookies”, são uma marcação que você recebe ao entrar em determinado lugar, se entrou em uma loja de carro, pode receber “interessado em carro”, por exemplo, e assim, as empresas de anúncio, como o Google, saberá que deve te mostrar um anúncio de carro.

Mas não é só o Google quem faz isso, e não é somente através dos “cookies” que a marcação é feita, site e empresas que tem uma estrutura de inteligência mais robusta e complexa pode criar uma estrutura de banco de dados que poderá identificar que seu usuário, tem determinado comportamento.

Nota que coloquei como usuário, e não “você”, porque é quase impossível saber que você é você, e nem é tão relevante assim, as vezes só precisam identificar que o “usuário número 3000 gosta da comprar camisas de futebol”, e pronto, é só o que eles precisam saber.

Sabe quando você empresta o login para alguém assistir uma série ou filme na Netflix, e começam a aparecer alguns conteúdos que não tem nada a ver com o que você gosta escrito “porque você assistiu tal coisa”, é um mecanismo parecido.

Você demonstra interesse e comportamento, o algoritmo só guarda essas informações, sem saber que você é você, mas o usuário 3000 do exemplo, quem faz, vê e procura por determinadas coisas.

Voltando à questão dos sites de venda de produtos online.

Quando você não finalizar a compra, ou vê muito determinado produto, dentro do próprio site pode começar a aparecer os produtos que você havia visto em algum momento, te lembrando que você ainda não finalizou aquela compra.

Só que apesar de ser descrito como algo simples, essa estrutura e atividade toda é bem complexa, e geralmente, empresas que têm uma capacidade técnica e de tecnologia como a Smart Audience conseguem fazer esse serviço.

Conhecendo a Smart Audience

Essa é uma empresa que trabalha com sites de lojas, com os chamados “first party data”, que são os dados de primeira parte. O que é isso na real? São os dados que o site coleta, e pode coletar dos usuários enquanto eles navegam pelo site ou plataforma.

Com os cookies, se você visitou a Amazon por exemplo, e foi para o site da Shein, a Shein poderia saber por onde você passou antes, porque os cookies armazenam que você veio da Amazon. Esses são os dados de terceiro, chamados de “thirty party data”.

Conseguiu ver a diferença, os dados de primeira parte são apenas os que a plataforma que você navega coleta, se você consentir com isso. É bem mais seguro.

Por isso, a Smart Audience consegue mostrar para você os mesmos produtos, ou similares ao que você olhou, favoritou, colocou no carrinho.

É bem útil para ajudar o usuário a finalizar a compra, e pode levar aumentar muito o número de conversão.

Sem falar que anúncios desse tipo, de primeira parte geralmente são mais baratos, ou não tem custo algum, pois são da mesma empresa que o usuário está navegando, então é bem eficiente e barato esse recurso, para quem conseguir usar, como a Smart Audience sabe.

Se você quer conhecer como isso funciona melhor, pode visitar o site da Smart Audience, clicando no link, você sairá do nosso site e irá para o deles.

Contato Smart Audience:

  • Nome: Daniela Guerra – Co-Fundadora
  • Telefone: (31) 9 9232-9075
  • Email: [email protected]